1. RESUMO DA VIAGEM

Duração

De 25 de Setembro a 10 de Outubro de 2022
(16 dias)

Preço

Desde 2.745,00€ (valor por pessoa num SUV de 4 pessoas)

Tipo de Viagem

Aventura motorizada, rota histórica, descoberta cultural

  • Duração da viagem: 16 dias
  • Alojamento: Hotel / Motel (15 noites)
  • Refeições: 15 Pequenos-almoços em Hotel / Motel
  • Inscrições: Grupo mínimo de 10 participantes adultos / Max: Variável
  • Organização: Programa próprio com acompanhamento permanente de Tour Leader do Mundo de Aventuras e disponibilização de Guia de Viagem e track GPS.

A "Route 66 - The American Legend" é uma viagem pela lendária "estrada mãe" dos Estados Unidos da América

A Route 66 é uma das estradas mais famosas em todo o mundo e tornou-se, ao longo dos tempos, num ícone da história e da cultura americana. Terminada a sua construção em 1926, “The Mother Road” estende-se por 3.917 km desde Chicago a Los Angeles, atravessando os estados Americanos do Illinois, Missouri, Oklahoma, Kansas, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia.

Enquanto parte da antiga estrada tem sido substituída por modernas “Interstates”, muitas das cidades, vilas e aldeias ao longo da Route 66 têm protegido a sua herança. Motéis, postos de gasolina e restaurantes ao longo do caminho mantiveram os seus letreiros e sinais de néon, oferecendo um vislumbre da vida nos anos 30.

2. MAPA E ITINERÁRIO

Itinerário Resumido


  • 1ª Etapa: Cidade de origem - Chicago
  • 2ª Etapa: Chicago - Countryside
  • 3ª Etapa: Countryside – Springfield (illinois) - Litchfield
  • 4ª Etapa: Litchfield - St. Louis - Lebanon
  • 5ª Etapa: Lebanon - Springfield (Missouri) - Tulsa
  • 6ª Etapa: Tulsa - Oklahoma City - Clinton
  • 7ª Etapa: Clinton - Shamrock - Amarillo
  • 8ª Etapa: Amarillo - Tucumcari - Santa Fé
  • 9ª Etapa: Santa Fé - Albuquerque - Gallup
  • 10ª Etapa: Gallup - Petrified Forest - Flagstaff
  • 11ª Etapa: Flagstaff - Grand Canyon - Williams
  • 12ª Etapa: Williams - Kingman - Las Vegas
  • 13ª Etapa: Las Vegas (dia livre)
  • 14ª Etapa: Las Vegas - Santa Mónica - Los Angeles
  • 15ª Etapa: Los Angeles
  • 16ª Etapa: Los Angeles - Cidade de destino

Itinerário Completo da Viagem

Dia 1 (25/09/2022): CIDADE DE ORIGEM - CHICAGO

Voo regular da cidade de origem com destino a Chicago - Aeroporto Internacional de O'Hare (ORD). Transfere para o hotel localizado nas imediações da cidade. Alojamento em hotel.


Dia 2 (26/09/2022): CHICAGO - COUNTRYSIDE

Levantamento das viaturas para a realização da Route 66, nas imediações do Aeroporto Internacional de O'Hare. Dia para explorar a cidade de Chicago. Sugerimos um passeio ao longo das margens do Lago Michigan, pelo Navy Pier Waterfront ou pelo Millennium Park. Se quiser entrar no verdadeiro espírito da viagem, recomendamos um almoço no Lou Mitchell's Restaurant (desde 1923), uma referência histórica para os amantes da Route 66. Uma visita cultural pelo Chicago Art Institute, pelo The Field Museum of Natural History ou uma tarde de compras pelas lojas da Michigan Avenue, serão boas opções para preencher o seu dia e experimentar o melhor de Chicago. Ao final da tarde, partida para a Route 66, Km 0 (zero), no cruzamento da Adams Street com a Michigan Avenue. O grupo seguirá para Countryside, na periferia da cidade de Chicago. Alojamento em hotel.

Dia 3 (27/09/2022): COUNTRYSIDE - SPRINGFIELD (ILLINOIS) - LITCHFIELD

Cruzando o estado do Illinois em direção a Wilmington, o grupo visitará o Gemini Giant e já em Odell, faremos uma paragem na Standard Oil Gas Station (desde 1932), uma das mais antigas e bem preservadas estações de serviço ao longo da Route 66. Chegada a Pontiac com visita ao Route 66 Hall of Fame & Museum. Em seguida, partida para Springfield (Illinois), onde se encontra o Cozy Dog Drive-In, outro restaurante mítico da tão conhecida "Mother Road". Continuação da viagem em direção a Litchfield, onde pernoitamos e recomendamos a visita ao Ariston Café (desde 1924). Alojamento em hotel.

Dia 4 (28/09/2022): LITCHFIELD - ST. LOUIS - LEBANON

O dia começa com uma paragem em Mt. Olive, não perca a oportunidade de visitar a Soulsby's Shell Gas Station (1926-1992). Continuamos em direção a St. Louis com uma breve paragem para visitar a cidade. Visita ao Gateway Arch, monumento que comemora a saída dos primeiros colonos para o então "oeste desconhecido". Deixando St. Louis e o Mississipi para trás, o grupo seguirá ao longo da Route 66 e da região do Ozark Missouri, de uma beleza paisagística ímpar. Rumo a Stanton, está prevista uma paragem para realização de uma visita às Meramec Caverns, onde Jesse James, o famoso assaltante de bancos e diligências puxadas a cavalo, e já depois de "reformado", se estabeleceu e morreu em 1881. Continuação da viagem em direção a Cuba, proclamada como a Route 66 Mural City, com inúmeros murais ao longo da cidade, com possibilidade de visita ao Wagon Wheel Motel. Em Lebanon, visita ao famoso Munger Moss Motel (desde 1946), um motel tradicional americano alusivo à Route 66 com um dos neons mais bonitos de toda a "Mother Road". Alojamento em hotel.

Dia 5 (29/09/2022): LEBANON - SPRINGFIELD (MISSOURI) - TULSA

Partimos para Springfield (Missouri) e continuamos em direção a Carthage, com uma pequena paragem junto ao pitoresco Jasper County Courthouse e ao Boots Motel (mundialmente famoso pela sua arquitetura e história). Já à saída da cidade visitamos o recentemente restaurado 66 Drive-In Theatre. Segue-se uma pequena incursão pelo estado do Kansas, também conhecido por Sunflower State, onde a Route 66 percorre apenas 13 milhas. Visita prevista à Rainbow Arch Bridge sobre o Brush Creek, construída em 1925. Paragem em Baxter Springs para visitar a Phillips 66 Gas Station. Com a entrada no Estado do Oklahoma, terra dos Índios Cherokee e Cheyenne, o grupo fará uma paragem para a visita à Blue Whale em Catoosa, uma baleia gigante azul que fazia parte de um antigo parque aquático, agora desativado. Em seguida, continuação do percurso em direção a Tulsa, famosa pela sua arquitetura Art Déco, corrente artística presente no singular Tulsa Monument Building ou no Warehouse Market Building. Alojamento em hotel.

Dia 6 (30/09/2022): TULSA - OKLAHOMA CITY - CLINTON

Saída de Tulsa, pequena paragem na velha ponte de ferro de Sapulpa (desde 1921). Segue-se Chandler com o Lincoln Motel (desde 1939) e em Arcadia, paragem para fotografar o Round Barn (desde 1898) um enorme celeiro em forma circular que hoje em dia, é uma das paragens obrigatórias da Route 66. Chegada à capital estadual de Oklahoma City, onde visitaremos o National Cowboy & Western Heritage Museum e o capitólio, sede do governo do estado de Oklahoma. Antes de Bridgeport, cruzaremos o Canadian River e a sua enorme ponte formada por 38 arcos e com 1.200 metros de comprimento. Seguimos rumo à cidade de Clinton, com paragem no Route 66 Museum para compreender um pouco mais da história da Route 66. Alojamento em hotel.

Dia 7 (1/10/2022): CLINTON - SHAMROCK - AMARILLO

Seguimos para Elk city, onde visitaremos o National Route 66 Museum, espaço ao ar livre que retrata a vida dos pioneiros no então Velho Oeste. Continuação da viagem pela Mother Road, através das colinas de Rolling Hill em direção ao estado do Texas, terra de cowboys e grandes ranchos repletos de gado. Passagem por Shamrock com o U-Drop Inn & Conoco Tower Station, uma antiga estação de serviço com construção de estilo Art Déco de 1936. Em direção a Mc Lean, passaremos pela Phillips 66 Gas Station (desde 1930). Chegada a Amarillo, ao fim do dia, com jantar (facultativo, não incluído) no famoso Big Texan Steak Ranch. Se aceitar o desafio da casa, e conseguir comer o verdadeiro bife do Texas (2 Kg) em menos de 60 minutos, pode ser que entre para o Hall of Fame. Alojamento em hotel.

Dia 8 (2/10/2022): AMARILLO - TUCUMCARI - SANTA FÉ

Início do dia com uma visita imperdível ao Cadillac Ranch, uma instalação artística ao ar livre composta por 10 velhos Cadillacs de diferentes modelos enterrados de frente (com uma inclinação aproximada de 51º) como se fossem plantados num fértil solo. Seguindo a Route 66 é em Adrian que chegamos ao Mid Point, local que marca o meio da "Mother Road" dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (1.139 milhas para cada lado Este/Oeste). Após este marco importante, entramos noutro estado: Novo México. Em Tucumcari, o grupo visitará o famoso Blue Swallow Motel (desde 1939). Continuação da viagem rumo a Santa Rosa com paragem no Route 66 Auto Museum, que conta com um grande número de carros dos anos 50, que nos fará "viajar" pelos tempos áureos da Route 66. Chegada a Santa Fé, capital do estado e a segunda cidade mais antiga dos Estados Unidos da América, com paragem para visitar o colorido mercado de Arte Indígena e o histórico hotel La Fonda, situado na antiga praça desta fantástica cidade. Alojamento em hotel.

Dia 9 (3/10/2022): SANTA FÉ - ALBUQUERQUE - GALLUP

Partimos de Santa Fé em direção a Albuquerque, cidade cruzada pelo imponente Rio Grande, que quilómetros mais à frente faz fronteira com o México. Cidade conhecida pelas praças e igrejas de influência hispânica, também famosa pelos seus eventos anuais de balões de ar quente. Visita ao Kimo Theatre (desde 1927), com a sua majestosa fachada alusiva aos estilos Pueblo e Art Déco e almoço no 66 Diner, bem ao estilo americano dos anos 50, com a mítica juke box e os empregados de mesa com fardas estilo "Old School". Terminamos o dia em Gallup, capital dos Índios Apache e Navajo, outra das cidades históricas da Route 66 e onde foram gravados muitos filmes de Hollywood. Aqui, podemos encontrar o El Rancho Hotel e o seu fantástico neon. Alojamento em hotel.

Dia 10 (4/10/2022): GALLUP - PETRIFIED FOREST - FLAGSTAFF

Entramos finalmente no Estado do Arizona, com a sua imensa paisagem rochosa avermelhada, onde a Cultura Wigwam está muito presente. Visita ao "Petrified Forest National Park", um antigo bosque que através de um processo que envolveu sílica e outros minerais, deu origem a um fantástico fenómeno natural que é o da madeira petrificada. Seguimos para Holbrook onde visitaremos um curioso motel, o Wigwam Motel, com quartos em forma de tendas indígenas. Seguimos para Flagstaff, cidade de destino deste dia com bastantes estabelecimentos alusivos à Route 66. Alojamento em hotel.

Dia 11 (5/10/2022): FLAGSTAFF - GRAND CANYON - WILLIAMS

No início do dia iremos visitar o Kaibab National Forest, onde através de uma pista off-road alcançamos o ponto de maior altitude da Route 66 (2.257m). Faremos depois um pequeno desvio da Route 66, sob o pretexto de visitar uma das maiores maravilhas de todo o Mundo, o "Grand Canyon National Park", um local de enorme beleza e grandiosidade. Este imponente local sofreu um enorme fenómeno geológico, escavado pelas águas do rio Colorado durantes milhões de anos, é hoje em dia, um destino turístico que atrai milhões de turistas por ano. Algo extraordinário a ver pelo menos uma vez na vida. Hora de um passeio pelos vários miradouros para se admirar esta maravilha da natureza. Voltamos à Route 66 para percorrer parte do troço mais longo que ainda subsiste da "Mother Road". Continuamos em direção a Williams, a «porta de entrada para o Grand Canyon South Rim». Alojamento em hotel.

Dia 12 (6/10/2022): WILLIAMS - KINGMAN - LAS VEGAS

Deixamos Williams e seguimos para Seligman, onde entre outras paragens obrigatórias, visitamos o Route 66 Motel e o seu famoso neon. Rumamos depois para Peach Springs e de seguida para Kingman, onde visitamos o Mohave Museum. Após a visita, deixamos a Route 66 e tomamos o rumo para Norte, numa incursão ao estado do Nevada. Visitamos a barragem de Hoover, uma obra grandiosa para controlar as águas do rio Colorado e abastecer a cidade de Las Vegas de água e eletricidade. Seguimos então para a cidade dos sonhos, Las Vegas, considerada a maior cidade construída pelo homem no século 20 em pleno deserto do Nevada e tendo-se afirmado como um dos principais destinos mundiais do entretenimento. A fama da cidade deve-se, sobretudo, aos extravagantes hotéis-casino e capelas temáticas que realizam "casamentos na hora" e que a tornam num cenário frequente em muitos filmes e séries. Alojamento em hotel.

Dia 13 (7/10/2022): LAS VEGAS

Dia livre para explorar Las Vegas, a “cidade que nunca dorme”. Esta é a capital do estado do Nevada e recebe anualmente milhões de visitantes atraídos pelos seus casinos e vida noturna. Com certeza não passará indiferente aos casinos e hotéis de luxo que encontrará, na sua maioria, na zona da “Strip”. Luzes, brilho, réplicas de monumentos do mundo inteiro… vão deixá-lo estupefacto. Aproveite a cidade, seja excêntrico e lembre-se: “What happens in Vegas, stays in Vegas!”. Possibilidade de um passeio de helicóptero para uma visita aérea ao Grand Canyon. Alojamento em hotel/motel.

Dia 14 (8/10/2022): LAS VEGAS - SANTA MÓNICA - LOS ANGELES

Após a partida da cidade das luzes, entramos no Estado da Califórnia. Atravessaremos o Deserto do Mojave, repleto de Joshua’s trees e onde passamos junto às dunas de Kelso. Voltamos à Route 66 e avistamos a Amboy Crater (cratera vulcânica) e algumas aldeias abandonadas que se tornaram em verdadeiras cidades-fantasma. Paragem em Barstow, onde visitamos o histórico El Rancho Motel, um motel vintage da Route 66. Seguimos em direção a Oro Grand (local onde foram gravadas cenas do filme “Kill Bill”), cruzando o Mojave River e atravessamos as montanhas de San Bernardino. Por fim, chegaremos à cidade com o mesmo nome e seguimos em direção à costa do Pacífico. O final da Route 66 está próximo. Santa Mónica lembra-nos praia, sol, surfistas, palmeiras e grandes carros a passar na Ocean Avenue. O final desta grande viagem poderá ser recordado com uma foto do grupo junto ao sinal “Santa Monica 66 - End of the Trail”, no Santa Mónica Pier. Alojamento em hotel/motel.

Dia 15 (9/10/2022): LOS ANGELES

Dia livre para explorar a lendária cidade de Los Angeles, a "Fábrica dos Sonhos".... A sua diversidade étnica e cultural traduz-se num amplo número de bairros a visitar, como a China Town, o Little Tokyo, o South Central L.A. (bairro afro-americano), o East L.A. (bairro mexicano), o Koreatown ou o Little Saigon (bairro vietnamita). Descobrir Hollywood, com os seus estúdios cinematográficos, Beverly Hills onde vivem as grandes estrelas de cinema ou percorrer a pé a Hollywood Boulevard, mais conhecida por "Walk of Fame". O nome deve-se ao facto de vários artistas de Hollywood terem sido imortalizados através do símbolo de estrelas na calçada com o seu nome gravado, onde diariamente milhares de pessoas tiram fotos memoráveis junto destes símbolos. Depois de ler vários nomes de celebridades, levante os olhos do chão e deixe-se impressionar pelas lojas mais chiques de todo mundo. No final da tarde, entrega das viaturas junto ao Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Alojamento em hotel.

Dia 16 (10/10/2022): LOS ANGELES > CIDADE DE DESTINO

Após o pequeno almoço, seguimos para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Voo regular de regresso e chegada à cidade de destino.


3. INSCRIÇÕES

A Inscrição Inclui:

  • Alojamento (15 noites) em hotel ou motel, em quarto-duplo com pequeno-almoço (em quarto single aplica-se suplemento extra de 885€)
  • Acompanhamento permanente por Tour Leader exclusivo da Mundo de Aventuras
  • Fornecimento de track GPS completo com indicação de pontos de passagem (waypoints)
  • T-Shirt oficial da viagem
  • Fornecimento de travel guide com todas as informações detalhadas sobre a viagem
  • Veículo: Moto / Descapotável / SUV, para a ocupação escolhida e com seguro básico. Inclui: Um condutor (verificar o custo extra de condutores adicionais) / Quilometragem ilimitada / Taxa de transferência de sentido único (levantamento no aeroporto de Chicago e entrega no aeroporto de Los Angeles) / Impostos locais
  • Seguro de viagem obrigatório por lei

Exclui:

  • Voos internacionais: Cidade de Origem / Chicago e Los Angeles / Cidade de destino. O voo poderá ser reservado diretamente pelo participante, devendo este assegurar-se que o voo escolhido é compatível com os horários do programa desta viagem
  • Combustível das viaturas
  • Seguro extra das viaturas contra danos próprios
  • Refeições não mencionadas (almoços e jantares)
  • Despesas com documentação pessoal e autorização de entrada exigida pelas autoridades dos E.U.A. (ESTA)
  • Estacionamentos do veículo em parque do hotel ou motel durante a noite e em locais de visita (parques, atrações, outros)
  • Gorjetas e despesas pessoais
  • Outras visitas não especificadas e atividades extra
  • Tudo o que não conste expressamente em "inclui"

4. CONDIÇÕES PARTICULARES DE INSCRIÇÃO

Documentos necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses; Carta de condução válida (cartas de condução emitidas na União Europeia são válidas nos Estados Unidos); Autorização ESTA (Electronic Systemn for Travel Authorization).
Condutores dos veículos: Condutores com menos de 25 anos ou mais de 70 anos poderão ser sujeitos a pagamentos extra nos termos das políticas aplicadas pelas companhias de aluguer, por isso, por favorm verifique termos e condições junto da organização.
Data da viagem: De 25 de Setembro a 10 de Outubro de 2022 (16 dias).
Inscrição: Deve enviar-nos a ficha de inscrição preenchida juntamente com o pagamento de 50% do valor de participação.
Preços: Desde 2.745,00€ (valor por pessoa num SUV de 4 pessoas)
Inclui e não inclui: Consultar informação específica.
Alojamento e refeições: O mencionado no programa.
Acompanhamento: Líder de viagem (Nelson Filipe) com apoio de estrutura organizativa (equipa Mundo de Aventuras).
Grupo: Mínimo de 10 pessoas com idade adulta.
Programa: Em função das condições meteorológicas, da condição do grupo ou outras justificáveis, a organização poderá alterar o programa sem pré-aviso.
Seguro de viagem: Incluído, nos termos da legislação turística em vigor.
Vacinas e cuidados de saúde extra: Nenhum obrigatório.

Testemunhos de quem participou
nas nossas Aventuras!


"Fazer a Route 66 é uma das viagens de sonho, que queremos fazer uma vez na vida - e já fiz esta, 1 já está, só faltam mais umas tantas viagens para completar a coleção. A sério, a Route 66 é uma estrada que está no imaginário de todos os gostam de conduzir, de viajar, de conhecer novos lugares, seja em que meio de transporte for. A viagem em si ltrapassou as expetativas quer pelos lugares, cidades em que passamos ou estivemos, quer pelo grupo que era/é fabuloso, constituido por pessoas bem dispostas, amáveis e afáveis - abr e bjhnos a todos os elementos do grupo, foi um prazer ter partilhado com vocês os 14 dias desta viagem. Quanto à organização do Mundo de Aventuras na pessoa do Nelson, para mim foi um trabalho profissional, bem preparado e acima de tudo, com uma entrega total do Nelson no sentido em que tudo corresse bem e que as expetativas dos participantes fosse atingida - e acredito que as expetativas foram atingindas e que todos saíram satisfeitos e realizados com esta viagem."
— Orlando Eduardo, Lisboa (20/09/2015)


"Foi uma viagem sem dúvida alguma inesquecível! Tal como ja foi aqui referido, também para mim esta era uma viagem de sonho, sendo incrível a diversidade de paisagens ao atravessar cada estado. Mais uma vez, obrigado ao Nelson Filipe pela preocupação, cuidado e simpatia e por ser mais um amigo do grupo."
— Rita Comba, Porto (07/09/2015)

INSCRIÇÕES LOJA ONLINE